Rio - A Portuguesa venceu o Vasco por 5 a 4, no Canindé, e alcançou os 29 pontos, ocupando a 15ª posição no campeonato. Já o time carioca, está com 26 pontos, no 21º lugar.
O atacante Romário balançou a rede duas vezes e assumiu a liderança isolada da artilharia do Brasileirão com 15 gols, um a mais que Washington, da Ponte Preta.
O Vasco deu muito espaço ao adversário e, com 30 minutos, a Portuguesa já vencia por 3 a 0. Todos os gols marcados por Ricardo Oliveira, sendo dois de pênalti, um deles mal marcado. Antes de acabar o primeiro tempo, Romário diminuiu, ensaiando a reação vascaína. Com esse gol, ele já se tornava o único artilheiro do Brasileiro, então, com 14 gols.
Com as mudanças feitas pelo técnico improvisado Paulo César Gusmão, que se revelou ousado e acertou, o Vasco melhorou.
Mas um gol em cobrança de Elvis, aos 10min, quase acabou com as esperanças vascaínas de uma virada. Mesmo com a diferença de três gols, os jogadores do Vasco tiveram força para reagir, se aproveitando do recuo da Portuguesa. Aos 26min, Juninho tocou para Romário na cara do gol, mas antes da bola chegar ao atacante, Tiago Silva fez gol contra.
Dois minutos depois, Romário receberia nova bola na área, mas o zagueiro Elvis o empurrou com o ombro. Pênalti que o próprio Romário converteu. Assim, chegou a 15 gols, confirmando a artilharia. O Vasco continuou insistindo e foi recompensado com o gol de Gilberto, aos 43min, em cobrança de falta. Mas a alegria do Vasco durou apenas três minutos. Em nova falha da zaga, Élson garantiu a vitória da Lusa.