Ponte goleia em casa com quatro de Washington
Domingo, 04 Novembro de 2001, 18h53 Atualizada: Domingo, 04 Novembro de 2001, 19h57
São Paulo – A Ponte Preta não teve dificuldades para vencer o Vitória por 5 a 2, neste sábado, em Campinas. O time paulista agora soma 34 pontos, contra 31 da equipe baiana.
O atacante Washington, que não marcava há três partidas, fez quatro gols e assumiu a vice-artilharia do Brasileirão, com 14 gols, um a menos que Romário, do Vasco.
Juntos na tabela do Brasileirão, Ponte e Vitória entraram em campo em busca de uma vitória de seis pontos. O time baiano, principalmente com Allann Delon, começou mais empolgado e pressionando a equipe da casa.
Nos primeiros dois minutos de jogo, Alexandre Negri fez duas boas defesas em lances comandados por Allann Delon, do Vitória. Após a pressão inicial do time baiano, a Ponte Preta começou a dominar a partida.
Aos 11 minutos, Váldson empurrou Washington na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Washington apresentou-se para a cobrança e chutou com categoria para abrir o placar em Campinas.
Após o gol da Ponte Preta, o equilíbrio tomou conta da partida. Washington, pela Ponte, e Allann Delon, pelo Vitória, comandavam os melhores momentos de suas equipes.
Apesar do equilíbrio, nos últimos minutos do primeiro tempo a Macaca deslanchou para a vitória. Aos 39 minutos, Carlos Alexandre cruzou e Washington subiu entre dois zagueiros adversários. O atacante da Ponte antecipou-se aos marcadores e cabeceou para o fundo das redes de Jean.
Momentos depois, Macedo ampliou para a Macaca. O atacante chutou no canto direito de Jean e finalizou o placar do primeiro tempo em 3 a 0 para o time comandado por Oswaldo Alvarez.
O jogo continuou bom na segunda etapa. Logo aos 12 minutos, Sand, do Vitória, chutou com perfeição e diminuiu o resultado para o time baiano.
Aos 36 minutos, Washington girou na área e colocou no canto direito do goleiro Jean, foi o quarto gol da Ponte e o terceiro do atacante na partida.
Washington marcou mais um aos 43 minutos. Ele invadiu a área e chutou forte para marcar o quinto gol da equipe de Campinas. Nos acréscimos, Adriano, de cabeça, ainda fez o segundo gol do Vitória.
Untitled Document
Ponte Preta
1
x
0
Vitória
Local
Moisés Lucarelli (Campinas-SP)
Público e renda
Não divulgado
Árbitro
Wilson de Souza Mendonça (PE)
Cartões amarelos
Marquinhos, Carlos Alexandre e Rodrigo
(Ponte Preta); Marcelo, Paulo Isidoro e Fernando (Vitória)
Gols
PONTE PRETA: Washington (11, 39, 71 e 88min) e Macedo (43min)
VITÓRIA: Sand (57min) e Adriano (90 + 03min)
Ponte Preta
Alexandre Negri; Carlos
Alexandre, Alex Oliveira (Luís Carlos, aos 73´), Rodrigo e
Elivélton; Fabinho (André Silva, aos 86´), Mineiro,
Humberto (Roberto, aos 60´) e Marquinhos; Macedo e Washington. Técnico:
Oswaldo Alvarez
Vitória
Jean; Michel, Marcelo (Adriano, aos
46´), Váldson e Elói; Leandro, Reidner, Fernando e Paulo
Isidoro; Allann Delon e Sand. Técnico: Valdyr Espinosa.