Rio - O Atlético Paranaense assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Goiás por 2 a 1 na tarde deste domingo em Curitiba. Agora o Furacão tem 41 pontos e supera o São Caetano no saldo de gols. Já o Goiás permanece com 30 pontos e se distancia do grupo de classificação.
O jogo só foi emocionante no segundo tempo e o Atlético deve a liderança da competição ao excesso de gols perdidos pela equipe do Goiás,
principalmente no final do jogo.
A estratégia de iniciar o jogo em cima do adversário deu certo para o Atlético. Logo aos cinco minutos, Kléberson tabelou com Souza, entrou na área e foi empurrado por Maurício. Na cobrança do pênalti, Kléber cobrou no canto direito de Kiko fazendo seu décimo gol no Brasileiro.
Só que após o gol, o Atlético não conseguiu criar boas jogadas e o Goiás equilibrou o jogo. Tocando a bola na intermediária a equipe goiana foi dominando o Atlético e aos poucos chegou ao gol de Flávio. Aos 26 minutos, Edmílson limpou Rogério Corrêa na esquerda e chutou para o gol. A bola passou por cima.
A melhor chance do Goiás aconteceu aos 43 minutos. Danilo ajeitou de peito para Araújo que invadiu a área e tentou driblar Flávio mas se
perdeu com a bola.
O Atlético que estava acuado chegou com perigo aos 46 minutos. Kléberson lançou para Adauto que ganhou na corrida de Edmílson e quando ficou na
frente do goleiro, chutou forte mas muito mal.
O início do segundo tempo foi de pouco futebol de qualidade e as coisas só foram esquentar na partida a partir dos 11 minutos quando Maurício avançou pela direita e chutou à queima-roupa. Flávio fez boa defesa.
O susto acordou o Atlético que com o apoio da torcida começou a pressionar o Goiás. Aos 19 minutos, Souza cobrou falta pelo lado esquerdo. A bola bateu no travessão. A partir dos vinte minutos o jogo ficou aberto e as duas equipes apareciam na cara do gol a todo instante.
O Goiás quase empatou aos 26 minutos. Araújo roubou de Adriano no lado esquerdo da área e cruzou para Danilo. O atacante foi travado por
Gustavo na hora de finalizar.
Mas nos minutos finais o jogo ficou emocionante. Aos 44 minutos, Souza recebeu sozinho dentro da área, driblou Kiko e tocou para dentro, sacramentando a vitória atleticana.
Só que nos descontos o esforço do Goiás foi parcialmente recompensado. Aos 48 minutos, Túlio bateu falta, Flávio vôou na bola mas não agarrou. Zé Carlos aproveitou o rebote e tocou para descontar.