Rio - O técnico do Botafogo, Abel Braga, voltou a elogiar seus comandados depois da vitória sobre o Palmeiras por 3 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Segundo ele, o bom momento do time é fruto do trabalho dos jogadores.
“É um grupo excepcional que se dedica demais. Além disso, o ambiente está maravilhoso.”
Abel fez questão também de agradecer aos torcedores de Brasília que incentivaram o time mesmo nos momentos difíceis. Apesar disso, o treinador continua preferindo que o Botafogo passe a jogar no Rio, o que já acontecerá nesta quarta-feira contra o Grêmio. O local não está confirmado mas, provavelmente, será no estádio do América, em Édson Passos. Sobre esta partida, Abel prevê dificuldades.
“De todos os jogos que faltam, o próximo será o mais difícil. O time do Grêmio é muito arrumado”, analisou o técnico, acrescentando que a goleada do Santos sobre o Tricolor gaúcho por 4 a 2 neste domingo deve piorar as coisas. “Eles vão querer se recuperar em cima do nosso time.”
Para esta partida, Rodrigo não deverá começar jogando, já que o time atual está agradando em cheio. “Seria incoerência minha tirar o Ronaldo agora para colocar o Rodrigo. Ele vai entender isso, já que é um garoto humilde. Naturalmente, ele vai reconquistando sua posição.”
Apesar da alegria pela vitória, o comandante botafoguense continua com os pés no chão no que diz respeito às possibilidades do clube no campeonato. “Ainda não dá para falar em classificação mas já nos afastamos da zona de rebaixamento. Ainda tem muito por vir e acredito que são mais coisas boas do que ruins”, finaliza, cauteloso mas esperançoso.