La Paz - Depois de realizar um treino a portas fechadas no domingo, o técnico da seleção boliviana, Carlos Leonel Trucco, garantiu que sua equipe está pronta para enfrentar o Brasil na decisiva partida de quarta-feira pelas eliminatórias para a Copa do Mundo.
Trucco já definiu a equipe titular depois de disputar um amistoso contra a equipe Iberoamericana no domingo. Os jogadores da seleção boliviana golearam a equipe local por 4 a 0, com gols de Julio César Baldivieso, Joaquín Botero, Gonzalo Galindo e José Alfredo Castillo.
``Admito que falta ritmo à equipe. Mas o ânimo está muito bom entre os jogadores. Por isso confio em uma boa apresentação contra o Brasil. Estamos preparados para vencer'', disse Trucco.
Trucco explicou que assistiu a dezenas de vídeos de partidas do Brasil e já tem idéias para a tática que usará em campo.
``Teremos que reduzir os espaços e estar preparados para fazer mudanças rápidas porque os brasileiros utilizam várias fórmulas de ataque'', explicou Trucco, o terceiro técnico da Bolívia nessas eliminatórias.
A Bolívia sairá com Mauricio Soria; Luis Gatti Ribeiro, Juan Manuel Pena, Juan Carlos Paz García e Percy Colque; Edgar Olivares, Richard Rojas, Limberg Gutiérrez e Julio César Baldivieso; Joaquín Botero e José Alfredo Castillo.
Entretanto, o goleiro José Carlo Fernández, do New England Revolution dos EUA, e o meia Limberg Pizarro, do Bolívar, podem entrar como titulares na quarta-feira.
``A entrada de Fernández e Pizarro dependerá de como o Brasil vai começar. Luiz Felipe Scolari tem problemas porque ainda não fizeram nenhum coletivo'', comentou Carlos Angel López, um dos oito auxiliares que Trucco tem.
O Brasil, quarto colocado na classificação, precisa vencer a Bolívia e torcer para que o Uruguai não vença o Equador para garantir sua classificação.