Quito - A seleção equatoriana de futebol quer selar a classificação para sua primeira Copa do Mundo na quarta-feira, quando enfrentar o Uruguai, e assim disputar contra o Chile sua última partida nas Eliminatórias com mais tranqüilidade.
``Uma coisa é ir classificado, sabendo que você já está no Mundial'', disse o coordenador da seleção equatoriana, Vinicio Lima.
A equipe equatoriana, que tem surpreendido nessas Eliminatórias, precisa de apenas um empate contra o Uruguai na quarta-feira para garantir a classificação.
O Equador está em terceiro lugar na classificação geral, atrás de Argentina e Paraguai e à frente do Brasil. No mesmo dia, a seleção brasileira enfrentará a Bolívia e precisa vencer a partida e torcer para que o Uruguai não vença o Equador para garantir sua classificação.
O objetivo dos equatorianos é garantir a vaga em Quito, onde jogam em casa e a 2.800 metros de altitude. As quatro primeiras equipes classificam-se automaticamente, e a quinta vai disputar uma repescagem contra a Austrália.
``Com a classificação vamos atrás de outro objetivo, que é terminar em segundo lugar e melhorar nossa colocação no ranking da Fifa'', disse Luna.
Enquanto a seleção treinava no fim de semana, os torcedores já formavam longas filas ao redor do Estádio Olímpico Atahualpa, na capital, para garantir suas entrada quando as vendas começarem na segunda-feira.
``Dentro de alguns anos contarei a meus filhos e netos sobre quando o Equador se classificou para o Mundial, e eu estive ali'', disse Marco Singo, de 20 anos, que desde a madrugada de sábado acampa no estacionamento do estádio.