São Paulo – O brasileiro Gustavo Kuerten, eliminado nas oitavas-de-final do Masters Series de Paris, já deixou a capital francesa rumo a Sydney, na Austrália, onde vai disputar, a partir do próximo dia 12, a Masters Cup.
O torneio irá definir quem ficará com o posto de número 1 do mundo ao final da temporada 2001. Guga lidera a Corrida dos Campeões, mas tem seu posto ameaçado pelo australiano Lleyton Hewitt e pelo americano Andre Agassi. A competição na Austrália dá até 150 pontos ao campeão.
Para ganhar tempo na longa viagem Paris-Sydney, o brasileiro resolveu buscar um atalho pelos ares. Escolheu uma rota cm escala em Bancoc, na Tailândia,e deve desembarcar na cidade australiana já nesta terça-feira.
Guga conheceu no domingo seu último rival na Masters. O francês Sebastien Grosjean ganhou, ao conquistar o título em Paris, a oitava vaga.
É a terceira vez que o brasileiro chegar à Copa do Mundo de tênis. No primeiro ano, em Hannover (Alemanha), enfrentou Pete Sampras, Andre Agassi, Nicolas Lapentti, Nicolas Kiefer, Yevgeny Kafelnikov, Thomas Enqvist e Todd Martin.
No ano passado, em Portugal, encarou Agassi, Sampras, Kafelnikov, Magnus Norman, Lleyton Hewitt, Alex Corretja e Marat Safin.
Agora, além de Grosjean, Hewitt e Agassi, terá pela frente Patrick Rafter, Agassi, Kafelnikov, Juan Carlos Ferrero e Goran Ivanisevic.