Rio - A goleada por 5 a 2 sobre o Vitória, no último domingo, mexeu com o astral e a confiança dos jogadores da Ponte Preta. No treino desta segunda-feira, o atacante Washington, autor de quatro gols no fim de semana, era um dos mais eufóricos com a evolução da equipe nos últimos jogos.
“O time voltou ter a pegada do primeiro semestre. E quando isso acontece, ninguém segura. Falta acreditar que seremos campeões. Nas entrevistas, nós jogadores temos que mostrar mais confiança. Não tem essa que talvez dê, tem que dar”, disparou Washington.
No primeiro semestre, a Ponte Preta chegou às semifinais da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista, mas foi eliminado nas duas competições, pelo Corinthians e Botafogo de Ribeirão Preto, respectivamente.
No Estadual, na segunda partida da semifinal, a Ponte Preta precisava de uma vitória simples para ir à final. Vencia o Botafogo, em Campinas, por 3 a 1, mas acabou sofrendo dois gols nos minutos finais. A partida terminou empatada em 3 a 3, e a Ponte foi eliminada da competição.
“Eu dava como certo aquele título paulista. Infelizmente, ele escorregou de nossas mãos”, lembra Washington.
O próximo jogo da Macaca será justamente contra o Botinha, quinta-feira, no Moisés Lucarelli. Os jogadores da Ponte, no entanto, dispensam o título de revanche para o confronto.
“Não adianta. Podemos ganhar dez vezes do Botafogo que aquele jogo do Campeonato Paulista não voltará nunca mais”, lamenta o atacante, artilheiro da Ponte Preta no Brasileirão com 14 gols.