Rio - Depois dos cem jogos com a camisa rubro-negra, que completou contra o Atlético-MG, Petkovic pode chegar a mais uma marca histórica, quinta-feira, contra o Cruzeiro: o jogador está a um gol do centésimo por times brasileiros, e a dois de igualar o recorde do argentino Fischer, estrangeiro que mais marcou em Brasileiros (36 gols).
O jogador se disse feliz com a possibilidade de entrar mais uma vez para a história, mas garantiu estar mais preocupado com a situação do Flamengo na tabela. “Não tenho pressa de atingir essas marcas, pois sei que ainda tenho muitos jogos pela frente. O que importa é que o Flamengo vença. Se fizer esses gols sem que a gente consiga uma vitória, não terá importância. Sei que os gols sairão naturalmente”, comentou.
Mesmo chateado com a possibilidade de rebaixamento no Brasileiro, Petkovic deixou escapar o orgulho com a proximidade da marca. “Correspondi à expectativa daqueles que me trouxeram para o Brasil e se preocuparam em me manter aqui. É uma satisfação estar conseguindo isso em tão pouco tempo”, analisou.
O jogador disse que o fato de o Cruzeiro também não atravessar boa fase tornará o jogo de quinta-feira um dos mais difíceis dessa reta final da competição. “Eles viveram momentos difíceis, mas estão em situação melhor que a nossa e jogam em casa. Não será nada fácil”, concluiu.