Rio - Habituado a combater o assédio da imprensa, o meia Petkovic resolveu dar uma trégua no seu comportamento temperamental. Nesta segunda-feira, após o treinamento da manhã, no Flamengo, o iugoslavo atendeu aos chamados dos repórteres, mas com a condição de não tocar no nome do seu maior desafeto no clube, o atacante Edílson.
Prontamente atendido, o iugoslavo foi abordado apenas sobre a fase que vive no Flamengo. Ele lamentou mais uma derrota da equipe no Campeonato Brasileiro, mas também não deixou de poupar críticas à arbitragem, que não teria marcado dois pênaltis no clássico com o Fluminense.
“Sempre venho reclamando e agora estão vendo que não era à toa. O Flamengo está sendo prejudicado sistematicamente nos jogos e é preciso que se faça alguma coisa”, afirmou Petkovic.
A guerra entre as estrelas rubro-negras foi definitivamente declarada às vésperas do Fla-Flu, no último sábado. Tudo começou a partir quando Edílson ficou sabendo que Petkovic se recusou a autografar uma camisa com os dizeres "Edílson 100%". A resposta foi imediata, e o Capetinha repudiou a atitude do companheiro, num tom bem agressivo. Com isso, o que ainda teimava a andar no campo da especulação ficou evidente após a troca de hostilidades.
Comandante da companhia, o técnico Zagallo dá sinais de cansaço com o problema, que vem afetando a equipe nos jogos, principalmente no Campeonato Brasileiro, em que está no limite para não entrar no grupo dos que serão rebaixados para a Segunda Divisão.
O treinador largou a mão o caso e transferiu a responsabilidade para a diretoria do clube, que, por sua vez, não tem respaldo suficiente para resolvê-lo, em função de os jogadores estarem sem receber há dois meses.
É nesse barril de pólvora que o Flamengo vai ter de se superar, caso queira permanecer na elite do futebol brasileiro no ano que vem. Nesta quinta-feira, o Rubro-Negro enfrenta o Cruzeiro, em Belo Horizonte, e uma derrota pode agravar a já complicada situação da equipe na reta final da primeira fase da competição. Para este confronto, Zagallo contará com a volta de Petkovic e Reinaldo, depois que os dois cumpriram suspensão automática no Fla-Flu.