Roma - As esperanças do italiano Roberto Baggio de participar da Copa do Mundo do próximo ano sofreram um duro golpe nesta terça-feira, quando exames revelaram que o atacante tem uma séria lesão nos ligamentos e terá que ficar fora dos gramados por dois meses.
Baggio, um dos artilheiros do campeonato italiano esta temporada, sofreu uma contusão no joelho durante uma partida do Brescia contra o Venezia no final de outubro.
A agência de notícias italiana Ansa informou que o empresário de Baggio, Vittorio Petrone, disse que o jogador foi ameaçado por um adversário antes do jogo. Petrone afirmou que um atleta do Venezia, cujo nome ele não quis dizer, disse a Baggio: ``Vou quebrar sua perna, você não vai à Copa do Mundo''.
O técnico da seleção italiana, Giovanni Trapattoni, afirmou no final de setembro que Baggio é um dos 30 a 35 jogadores que podem estar na lista de convocados para o Mundial de 2002. O ex-atacante da Juventus e do Milan, que não atuou pela Itália nos últimos dois anos, marcou oito gols nessa temporada.