Rio - O presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona, já deixou bem claro que o técnico Marcelo Bielsa só deixará a seleção argentina após a Copa do Mundo de 2002 se quiser. O dirigente já manifestou o desejo de renovar o contrato do treinador antes do Mundial.
Na manhã desta quarta-feira, durante entrevista coletiva, Bielsa evitou fazer muitos comentários sobre o assunto, mas deixou bem claro que vai esperar o término da mais importante competição de futebol do mundo para decidir seu futuro.
“Só tenho a agradecer a proposta do Grondona. Mas acho que não devemos discutir um assunto que depende do sucesso de uma equipe para ser decidido”, afirmou Bielsa.
Para Bielsa é muito difícil até mesmo para Grondona decidir sua permanência após o Mundial, uma vez que ninguém sabe se a Argentina vai conquistar o título da Copa do Mundo.
“Um Mundial é a coisa mais importante para uma seleção. Suas conseqüências são sempre imprevisíveis. Por isso, vou esperar o fim da Copa do Mundo para decidir sua continuidade no cargo”, afirmou Bielsa.
Depois de uma mau começo na seleção argentina, quando a equipe sequer passou das quartas de final da Copa América de 1999, Bielsa ajeitou a Argentina, que se classificou de forma antecipada para o Mundial e assegurou a primeira colocação dessas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.