Rio - A seleção paraguaia enfrenta a Venezuela nesta quinta-feira às 21h(de Brasília) no Estádio Puerto Nuevo, em San Cristóbal, precisando de um simples empate para garantir sua vaga no Mundial do próximo ano. Os paraguaios ocupam a segunda colocação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002 com 30 pontos ganhos. Já os venezuelanos, com 13 pontos na penúltima posição, não sonham mais com classificação.
Mesmo assim a Venezuela vem empolgada após três vitórias seguidas nas Eliminatórias - 2 a 0 sobre Uruguai e Chile e 3 a 0 sobre Peru. Apesar dos bons resultados o técnico Richard Páez sabe que tem um longo caminho pela frente.
“Sei que a Venezuela passa por um bom momento, mas muita coisa ainda precisa ser ajeitada. Temos um longo caminho pela frente para percorrer”, afirmou Páez.
Para essa partida, Páez não poderá contar com o zagueiro Pacheco e com o meia Arango, suspensos. Com isso Héctor González entra na zaga e Urdaneta no meio de campo.
No Paraguai, o técnico Sergio Markarián conversou com seus jogadores sobre a euforia que toma conta da Venezuela após os bons resultados. Por isso ele espera um jogo muito complicado.
“A Venezuela é uma equipe que merece respeito independentemente dos últimos resultados. Mas é bom lembrar que ela é a única equipe que conseguiu cem por cento de aproveitamento nas três últimas rodadas da competição”, afirmou Markarián.
A única dúvida que Markarián tem está no meio de campo e é de ordem técnica: Struway e Quintana disputam posição.