Rio - Paraná e Coritiba fazem o clássico paranaense na rodada do Brasileirão nesta quinta-feira, às 20h30, na Vila Capanema, precisando da vitória para continuar na briga pela vaga na próxima fase. As duas equipes estão próximas na classificação, mas vivem momentos psicológicos diferentes.
O Tricolor está em 14° lugar, com 29 pontos, e vem de duas derrotas consecutivas. Já o Coxa está um pouco abaixo na tabela, em 18°, com 27 pontos, mas venceu as duas últimas partidas.
No Paraná, o técnico Paulo Bonamigo deve repetir a mesma formação que começou jogando contra o Gama. Ele pretende manter o time com três volantes no meio: Hélcio, Fernando Miguel e Fredson. O goleiro Marcos, com um problema no pulso direito, e o lateral direito Flávio Santos, com dores no joelho direito, foram poupados dos primeiros treinos da semana mas estão confirmados na equipe. Na lateral-esquerda, Cris deve continuar como titular e Juninho Rodrigues no banco de reservas.
O técnico Ivo Wortmann também resolveu manter o mesmo time do Coritiba que enfrentou o América, com a dupla de ataque formada por Liedson e Rincón. O veterano Evair deveria voltar ao setor de armação do meio de campo, mas ainda não se recuperou totalmente de uma lesão muscular na coxa esquerda e continua de fora. O atacante Enílton ficaria no banco de reservas, mas chutou uma bola de mal jeito no treino de terça-feira e acabou sendo vetado pelo departamento médico.