Coritiba empurra América-MG na ladeira
Sábado, 03 Novembro de 2001, 17h51 Atualizada: Sábado, 03 Novembro de 2001, 18h37
São Paulo – O Coritiba foi a Belo Horizonte e bateu o América-MG por 2 a 1, em pleno Mineirão, na tarde deste sábado. O time paranaense chegou aos 27 pontos, mas segue longe do G-8 (grupo formado pelos oito primeiros colocados). Já a equipe mineira está com 18, ainda na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Juliano e Liédson marcaram para o time de Ivo Wortmann, enquanto Somália descontou para o América-MG.
A equipe da casa começou em cima do time paranaense, mas errava muitos passes na entrada da área, e criou poucas chances claras de gol. O primeiro lance de perigo foi uma cobrança de falta de Fabrício na trave de Marcelo Cruz. Na sobra, Somália mandou para o gol e Paulo Roberto cortou no meio do caminho.
O Coritiba abriu o placar aos 43 minutos. Liédson foi derrubado por Ricardo. Juliano cobrou no alto, sem chances para Maurício.
Maurício tentou ligar um contra-ataque aos 46 minutos e entregou a bola nos pés de Liédson. O atacante encobriu o goleiro do América-MG e marcou o segundo.
O time da casa partiu para o ataque, mas esbarrou nos seus próprios erros. Logo aos 2 minutos, Alessandro bateu e Marcelo Cruz defendeu no ‘susto’; Pícoli afastou o perigo na sobra.
Aos 21 foi a vez do atacante Somália perder ótima chance. Caruaru levantou na área e o atacante, sem marcação, cabeceou para fora. Mas o jogador se redimiu aos 25 minutos, marcando o primeiro gol do América-MG após cruzamento de Rodrigo. Somália bateu de ‘bico’ no meio do gol.
O técnico Flávio Lopes ainda colocou Mirandinha como terceiro atacante, no lugar do lateral-direito Adriano Caruaru. Apesar da velocidade, o time da casa não conseguiu criar boas chances e está cada vez mais perto da Segundona.