Curitiba - O técnico Paulo Bonamigo revelou nesta segunda-feira que o Paraná não jogou as toalhas no Campeonato Brasileiro. Apesar de os jogadores terem ficado abatidos com a derrota para o Gama por 3 a 2, o treinador garantiu que ainda há chance para inverter a situação na competição e voltar a figurar entre os oito melhores times do país.
“Ficou difícil, mas são seis jogos pela frente. Em seis partidas podemos reverter a situação mesmo”, afirmou o treinador.
Mas para voltar a ficar entre os oito melhores, Bonamigo acredita que sua equipe precisa manter a mesma atitude que teve no primeiro tempo da partida contra o Gama. “O Paraná tem que ter uma atitude como a que tivemos na etapa inicial. No segundo tempo, embora não tenha sido igual ao primeiro, a nossa equipe também não se desestruturou. Perdeu o jogo no acidente mesmo”, afirmou o treinador.
O técnico do Paraná ainda disse que a atuação de sua equipe na derrota para o Gama foi melhor do que na derrota por 1 a 0 para o Sport, na Vila Capanema. Segundo Bonamigo, esse é um bom sinal. “Não podemos nem comparar a partida que fizemos contra o Sport com a do Gama. Com o Gama houve realmente uma atitude do grupo, uma pegada geral e qualidade, principalmente no primeiro tempo. Chutamos bola no poste e tivemos duas ou três chances seguidas”, afirmou o técnico.
No entanto, a derrota para o Gama deverá ser tratada como passado pela equipe. Isso porque os jogadores terão o clássico contra o Coritiba para se reabilitar no campeonato perante sua torcida. “Agora tem o clássico contra o Coritiba e não é momento de desespero. Acho que a matemática ainda nos possibilita lutar, então vamos em frente”, completou o treinador.
Nesta segunda, o Paraná voltou a treinar com bola somente na parte da tarde. Pela manhã, o treino feito foi um trabalho físico.