América joga o Flamengo para a zona de rebaixamento
Quarta-feira, 07 Novembro de 2001, 17h55 Atualizada: Quarta-feira, 07 Novembro de 2001, 20h06
São Paulo – O América-MG deu um importante passo para fugir da zona de rebaixamento, ao vencer o Sport por 3 a 1, no Estádio Independência, com um gol de Thiago, aos 31 minutos do primeiro tempo e outro de Alessandro, aos 27 do segundo. Com o resultado, o América chega aos 21 pontos, e deixa Sport e Flamengo para trás.
No primeiro tempo o Sport começou com maior volume de jogo, buscando o gol de Maurício. Mas dos 10 aos 25 minutos da fase inicial o América conseguia chegar com maias eficiência ao gol do Sport. Aos 31 minutos o zagueiro Thiago, em um lance de oportunismo aproveitando o escanteio da esquerda, abriu o placar para o time mineiro. A partir daí o Sport partiu para cima, abrindo a defesa e dando chances para os contra ataques do América. Somália, Tucho e Alessandro tiveram várias chances de ampliar, mas não conseguiram superar o goleiro Adnam.
Na segunda etapa o América voltou mais fechado, aproveitando o contra ataque. Mas foi o Sport quem movimentou o placar, aos 5 minutos,com Fabinho, pegando o rebote do goleiro Maurício. O Sport veio para cima, e o técnico Flávio Lopes tirou o atacante Somália, apagado em campo, e colocou o jovem Rodrigo. No seu segundo lance ele ganhou da defesa, e no rebote de Val Pilar Alessandro fez o segundo do Coelho. 7 minutos depois Tucho bateu uma falta com precisão, colocando a bola no canto esquerdo de Adnam e definindo o placar do jogo.
Untitled Document
América-MG
3
X
1
Sport
Local
Estádio Independência, em Belo Horizonte.
Público
5.544 pagantes
Renda
R$10.825,00
Juiz
Léo Feldman (RJ)
Gols
Fabrício (30'), Fabinho
(51'), Alessandro (72') e Tucho (79')
Cartões amarelos
Aldo, Adriano Caruaru, Chicão, Fabrício,
Sandro Neves, Thiago, Marcelo Passos, Axel e Edu Manga
América-MG
Maurício, Adriano Caruaru,
Aldo (Adriano, aos 24'), Thiago e Fabrício; Ricardo, Chicão (Luciano, aos
56'), Silas e Tucho; Somália (Rodrigo, aos 66') e Alessandro - Téc: Flávio
Lopes
Sport
Adnam, Lico, Gaúcho, Erlon e Sandro
Neves; Axel, Val Pilar (Rosivaldo, aos 78'), Marcelo Passos e Cléber; Júnior
Amorim (Edu Manga, aos 64') e Fabinho - Técnico: Mauro Fernandes