Atlético-PR goleia Bahia no final e assume liderança isolada
Quarta-feira, 07 Novembro de 2001, 19h57
Atualizada: Quarta-feira, 07 Novembro de 2001, 20h34
São Paulo – Com três gols no final, o Atlético goleou o Bahia por 6 a 3 nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, e assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos. A equipe baiana segue com 32, ainda fora da zona de classificação.
Alex Mineiro (2), Kléber (3) e Adauto marcaram para o time da casa. Jean Elias, Preto e Ramos fizeram os gols baianos.
O Bahia perdeu duas chances claras de gol com Alex Alves. Na primeira, aos 19, a bola sobou para o atacante após chute de Ramos, mas a finalização saiu fraca, fácil para Flávio. Um minuto depois, Alves recebeu livre e chutou cara a cara com Flávio, que mandou para escanteio.
O castigo veio aos 27 minutos. Kléber acertou uma bela cabeçada, que encobriu Emerson. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar.
O gol animou o lÃder da competição, que continuou no ataque. O segundo saiu aos 39 minutos. Kléber dessa vez foi o assistente, ajeitando para Alex Mineiro colocar no canto esquerdo de Emerson.
O time baiano diminuiu ainda no primeiro tempo. Jean Elias acertou uma bomba no canto de Flávio em cobrança de falta aso 43 minutos.
O Atlético-PR esteve perto do terceiro gol já aos 8 minutos da segunda etapa. Kléberson fez boa jogada pela direita e bateu perto da trave de Emerson. A equipe baiana respondeu um minuto depois com um chute de primeira de Marcus VinÃcius. Flávio mandou para escanteio.
O empate saiu aos 15 minutos. Após falta cobrada da direita, a defesa cortou parcialmente e Ramos bateu forte, no canto de Flávio. O time da casa marcou o terceiro em grande jogada individual de Kléber aos 22 minutos. O atacante recebeu no lado esquerdo da área, limpou dois adversários e chutou forte no alto, sem ângulo.
O Bahia empatou novamente aos 32 minutos. Preto foi derrubado por Nem na entrada da área e Wagner Tardelii, em cima do lance, marcou Pênalti. O próprio Preto cobrou no canto direto de Flávio.
Quando o jogo parecia definido, o time paranaense mostrou seu poder de reação. Aos 39, marcou o quarto em uma cabeçada de Adauto, após cruzamento de Kléberson. Um minuto depois, Kléber recebeu de Alex Mineiro e tocou no alto, sem chances para Emerson.
Aos 44, Alex Mineiro escapou livre, passou pelo goleiro adversário e tocou para o gol vazio.
Untitled Document
Redação Terra