Rio - A ginasta Daniele Hypólito e a sua treinadora Georgette Vidor viajam nesta quinta-feira com destino a Brasília para encontro com o ministro dos Esportes Carlos Melles. A intenção é conversar com o ministro sobre a necessidade de investimentos na ginástica olímpica porque, segundo Georgette, a estrutura do esporte é completamente amadora.
“Agora está um 'oba-oba' por causa da medalha de prata conquistada pela Daniele, mas não vai adiantar nada ela aparecer se nada mudar. Quando a Luiza Parente foi finalista em Seul foi a mesma coisa, mas tudo continuou na mesma depois do impacto causado pelo resultado inédito”, afirmou a treinadora.
A treinadora também vai expor sua posição contrária ao projeto do Ministério dos Esportes que prevê o treinamento das atletas da Seleção Brasileira na Universidade do Esporte, em Curitiba. Apesar de a Universidade contar com boa aparelhagem, Georgette acha que os atletas devem ficar em seus clubes de origem. “Se este projeto for levado adiante, as categorias de base do clube vão acabar. É importante ter Daniele e Daiane em seus clubes.”
Daniele foi recebida com festa nesta quarta-feira no Flamengo pelas suas companheiras de clube e de Seleção, pela sua família e pelos treinadores Georgette Vidor e Ricardo Pereira. “ É importante que Daniele tenha os pés no chão. Vamos tentar conseguir patrocínio para fazer com que ela permaneça no Flamengo”, falou Georgette Vidor