Rio - Em penúltimo lugar no Campeonato Brasileiro, com apenas 17 pontos ganhos, o Santa Cruz precisa desesperadamente de uma vitória sobre o Goiás nesta quinta-feira, no Arruda, para facilitar um pouco a sua luta para não ser rebaixado para a Série B de 2002. A tarefa do tricolor pernambucano não será das mais fáceis, não só pela péssima campanha da equipe, como também pelo adversário, que tem 30 pontos e tenta se aproximar da zona de classificação.
O Santa Cruz vive uma crise interna e após uma reunião da comissão técnica com a diretoria realizada na terça-feira no local da partida desta quinta, o treinador Muricy Ramalho saiu fortalecido e decidiu barrar três jogadores da equipe. O técnico decidiu tirar da equipe o goleiro Mauro, o zagueiro Paulão e o atacante Evando. O atacante Túlio, que havia sido barrado volta ao time titular.
Nilson estará de volta ao time no gol, Bebeto e Mauro Carlos formarão a zaga ao lado de Luizão, e Joãozinho reconquista a vaga no ataque no lugar de Evando. O time que enfrentará o Goiás não contará também com outros quatro titulares. Os volantes Valdir e Everaldo e o atacante Grafite receberam terceiro cartão amarelo e o meia Andreolli foi expulso no último jogo. Todos cumprirão suspensão automática.
O Goiás terá três mudanças em relação ao time que perdeu para o Atlético-PR, por 2 a 1, domingo, em Curitiba. Os zagueiros Índio e Alexandre Lopes, que estavam suspensos, além do volante Thiago entrarão nos lugares de Fábio, Milton do Ó e Túlio, respectivamente. Este último cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
O técnico Hélio dos Anjos ainda não decidiu qual será o companheiro de Araújo no ataque, pois tem dúvida entre Da Silva e Itamar, com mais possibilidade para o primeiro, já que o tricolor pernambucano deve jogar no sistema 3-5-2.
“A minha dúvida entre estes dois jogadores é em função da disposição tática do Santa Cruz. Se o adversário jogar com três zagueiros e um volante, joga o Da Silva. No caso de entrar com dois zagueiros e dois
volantes, o escolhido será Itamar”, disse o treinador.