Madri - O Sevilla recebe no sábado o Real Betis no estádio Sanchez Pizjuan, em um dos grandes clássicos do futebol espanhol.
O clássico Real Madrid-Barcelona está sempre nas manchetes, mas o que tem mais rivalidade na Espanha é entre as equipes de Sevilha.
``Nosso clássico é diferente de qualquer outro'', disse o técnico do Sevilla, Joaquín Caparrós. ``Quem nasceu aqui sabe que vivemos a partida com autêntica paixão'', completou.
Os dois clubes subiram para a primeira divisão depois de duas temporadas na segunda e tiveram um início de campanha promissor.
O Betis, que no começo do campeonato estava entre os primeiros, ocupa atualmente a sexta posição, seis pontos atrás do líder Deportivo de La Coruña, enquanto o Sevilla é o oitavo, somente um ponto atrás do rival.
Este ano, o Sevilla parece estar em vantagem sobre o Betis, que terá várias ausências.
O Betis não poderá contar com Denílson, convocado para a seleção brasileira, e o atacante Gastón Casas, que ficará fora dos gramados por pelo menos quatro meses após sofrer uma fratura na perna no jogo contra o Barcelona.
O Sevilla, por outro lado, estará reforçado do artilheiro uruguaio Nicolás Olivera, que participou da partida de sua seleção contra o Equador.
Veja as partidas do fim de semana pela Espanhol:
Sábado
Sevilla v Real Betis
Domingo:
Alaves v Espanyol
Barcelona v Valladolid
Celta Vigo v Athletic Bilbao
Osasuna v Valencia
Rayo Vallecano v Malaga
Real Sociedad v Mallorca
Real Zaragoza v Real Madrid
Tenerife v Deportivo Coruna
Villarreal v Las Palmas