CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Robert Scheidt vai atrás de prêmio em Lisboa
Sábado, 10 Novembro de 2001, 18h44

Rio - O iatista brasileiro Robert Scheidt, pentacampeão mundial da Classe Laser, viaja neste domingo para Lisboa, Portugal, onde será realizada a escolha do melhor velejador do mundo de 2001 pela Federação Internacional de Vela (ISAF).

Medalha de ouro na Olimpíada de Atlanta (96) e prata em Sydney (2000), Scheidt é um dos sete candidatos ao título, a partir de indicação da ISAF.

A escolha vai ocorrer nesta terça-feira e será realizada, através de eleição, pelos presidentes das confederações nacionais. Outro brasileiro que está concorrendo ao título é Torben Grael.

Esta não é a primeira vez que os dois velejadores estão entre os indicados. Em 1996, Scheidt e Grael também constavam na lista. Naquele ano ambos tinham conquistado a medalha de ouro na Olimpíada de Atlanta: Grael na Classe Star e Scheidt na Laser. Mas o vencedor foi o alemão Jochen Schümann, três vezes campeão olímpico.

No ano seguinte, Scheidt foi indicado novamente, mas perdeu para o inglês Pete Goss, vencedor da Vendée Globe, a principal regata ao redor do mundo.

Além dos brasileiros, concorrem ao título este ano o neozelandês Grant Dalton, os franceses Michel Desjoyeaux e Yves Parlier, o alemão Heiko Kroger e o sueco Fredrik Loof.

Esta é a terceira vez que Robert Scheidt, de 28 anos, tem seu nome entre os indicados. Este ano, porém, as chances são maiores por causa da conquista do pentacampeonato mundial na Laser, em agosto, na cidade irlandesa de Cork. Scheidt acredita que o fato de ser finalista novamente é justamente o reconhecimento pela conquista do pentacampeonato mundial.

“A conquista do Mundial ajudou muito na indicação", comentou o velejador, que não esconde a sua confiança. "Acho que este ano tenho mais chances de ser escolhido do que nas duas vezes anteriores."

L! Sportpress

 

 VEJA AINDA
Vela
Scheidt participa de regata Rio-São Paulo
Scheidt estréia na Semana da Vela do Rio
Scheidt segue para prova na Inglaterra
Scheidt vence mais duas na Semana da Vela
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade