São Paulo - Pela primeira vez, depois de três meses, o armador Fábio Baiano foi relacionado para a concentração do Grêmio, e deve ficar no banco de reservas contra o Palmeiras, amanhã, no Olímpico. O jogador enfrentou problemas musculares desde que foi contratado ao Flamengo, há um ano, mas agora parece estar curado. Fábio Baiano é considerado craque pelos dirigentes, e Tite admira sua técnica ofensiva, tanto que o escalou como atacante, ultimamente.
“Se ele não entrar contra o Palmeiras, certamente vai participar do jogo com o Vasco, quinta, no Rio” prometeu o técnico. Outro que estará à disposição em São Januário é Leandro. O atacante fez uma cirurgia simples de menisco, há um mês, e já treina com desenvoltura.
Fábio Baiano diz que aprendeu a ser paciente, e deixa o seu retorno a critério do treinador. “Veja o Mauro Galvão. Ficou quatro meses se tratando de uma tendinite, voltou e se lesionou de novo. Não adianta apressar o retorno”.
O Grêmio encara o confronto com o Palmeiras como fundamental. Embora não admitida publicamente, essa é a melhor chance de o Tricolor chegar aos 44 pontos e garantir sua presença na próxima fase: o jogo é em casa, o time está embalado e pega um adversário em crise técnica e psicológica.
A auto-estima gremista está nas nuvens. No treino da manhã de sábado, no Olímpico, só se falava que o time é um dos melhores do Brasileiro mesmo com meio time reserva. Para embasar a afirmação, os dirigentes citavam os titulares ausentes por lesão: Anderson Lima, Mauro Galvão, Polga, Tinga e o atacante Leandro, ex-Fiorentina. Eles entrariam nos lugares de Pedrinho, Nenê, Emerson, Gavião e Rodrigo Fabri, respectivamente. Tudo isso sem contar a ausência de outros jogadores importantes, como Fábio Baiano, Rodrigo Mendes e Claudiomiro.
Apesar do clima de alto astral, o técnico Tite alertou para o aspecto perigoso da partida.”Não podemos afrouxar só porque o adversário está em crise momentânea. Ele pode crescer e nos surpreender. Precisamos marcar por pressão, adiantar os volantes, impedir que eles gostem do jogo” preconizou Tite.
A volta de Róger à zaga depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo será a única mudança em relação à equipe que derrotou o Botafogo por 3 a 1, quarta-feira, no Maracanã.
Pela primeira vez, depois de três meses, o armador Fábio Baiano foi relacionado para a concentração. Ele enfrentou problemas musculares desde que foi contratado, há um ano, mas agora parece estar curado. Fábio Baiano é considerado craque pelos dirigentes, e Tite admira sua técnica ofensiva, tanto que o escalou como atacante, ultimamente.
”Se ele não entrar contra o Palmeiras, certamente vai participar do jogo com o Vasco, quinta, no Rio” prometeu o técnico.