Cidade do México - A seleção mexicana de futebol continuo na noite de domingo festejando a vaga na Copa do Mundo de 2002 e viajou para a Espanha, onde enfrentará na quarta-feira a também classificada seleção espanhola.
``Agora todos vão ver uma seleção diferente. Tiramos uma grande pressão dos ombros'', disse a jornalistas o zagueiro Claudio Suárez ainda no aeroporto da Cidade do México.
O México venceu no domingo Honduras por 3 x 0 no estádio Azteca e tornou-se o 25o. país a se classificar para o Mundial do Japão e Coréia do Sul.
Logo após o jogo, mais de cinco mil torcedores saíram às ruas de acordo com estimativas da polícia local para festejar. As comemorações duraram quatro horas pois a polícia acabou intervindo.
De acordo com as rádios, somente duas pessoas foram detidas. No total, 535 policiais trabalharam na operação de segurança, incluindo a polícia montada.
O México esteve perto de ficar fora da Copa pois na metade das eliminatórias somava apenas quatro pontos, o que provocou a queda do técnico Enrique Meza e a contratação de Javier Aguirre.
Em apenas cinco partidas sob o comando de Aguirre, a seleção somou 13 pontos em 5 jogos, com quatro vitórias e um empate, e agora o México se juntou à Costa Rica e aos Estados Unidos como representantes da Concacaf classificados.
As únicas vezes em que o México não foi para a Copa foi em 1934, 1938, 1974, 1982 e 1990.