Rio - Os jogadores da seleção hondurenha de futebol ironizaram nesta quarta-feira as declarações do técnico do México, Javier Aguirre, de que a seleção de Honduras vai tremer pelo fato do jogo decisivo entre as duas equipes, marcado para domingo, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002, ser realizado no Estádio Azteca.
Um dos mais revoltados com a declaração de Aguirre foi o atacante Milton Núñez, do Nacional de Montevidéu. “Medo do Estádio Azteca não dá para entender. O estádio costuma jogar no México? O Azteca é um estádio como outro qualquer, lindo para jogar futebol”, afirmou Nuñez.
Já o técnico da seleção hondurenha, Ramón Maradiaga, evitou comentar as declarações de seu colega mexicano.
“Não quero falar dos mexicanos e nem do seu estádio. Quero falar do que me interessa, meu país, minha seleção”, afirmou Maradiaga.
O zagueiro Reinaldo Clavasquín lembrou que o estádio não é uma fator decisivo num jogo importante como esse. “Honduras é um time maduro e que tem capacidade de conseguir os resultados que deseja. Vamos lutar pelo nosso objetivo”, afirmou Reinaldo.
Com Costa Rica e Estados Unidos já classificados para a Copa do Mundo de 2002, México e Honduras decidem neste domingo a última vaga da Concacaf no Mundial do próximo ano. Por ter melhor saldo de gols os mexicanos jogam por um empate.