CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

México e Honduras brigam por vaga na Copa
Sábado, 10 Novembro de 2001, 18h06

Cidade do México - Depois de oito meses de eliminatórias, México e Honduras jogam seu futuro em um única partida, domingo, no Estádio Azteca, lutando pela última vaga da Concacaf para a Copa do Mundo do Japão e Coréia.

Ambos estão empatados com 14 pontos em 9 jogos, mas o México tem vantagem no saldo de gols e se garante com apenas um empate. Costa Rica e Estados Unidos já estão classificados.

Além de jogar pelo empate, o México tem a seu favor o fato de atuar em casa, a 2.240 metros do nível do mar, num estádio com capacidade para 120 mil espectadores.

``Conheço poucos estádios em todo o mundo com capacidade para mais de 100 mil pessoas. O Azteca impõe, a torcida ajuda muito. Além disso temos a altitude, que é um fator físico'', afirmou o treinado mexicano, Javier Aguirre.

Aguirre, de 43 anos, faz sua quinta partida pelas eliminatórias. Quando foi contratado, em junho, a seleção mexicana tinha apenas quatro pontos em cinco jogos. Com ele, foram três vitórias e um empate. Longe de preocupar-se com o local da partida, o técnico hondurenho Ramón Maradiaga afirmou que ``em 11 de novembro haverá 120 mil caras tristes no Estádio Azteca''.

A guerra de nervos chegou a um ponto em que Aguirre exigiu postura de seus jogadores, que a partir daí limitaram-se a dizer que ``dariam a resposta em campo''.

O México tem dois desfalques para a partida: o zagueiro Rafael Márquez, do Mônaco, e o artilheiro do Santos Laguna, Jared Borgetti, ambos contundidos. No entanto, conta com os ''estrangeiros'' Cuauhtémoc Blanco, do Valladolid, Francisco Palencia, do Espanyol e Gerardo Torrado, do Poliejido, da Espanha.

Honduras vai ao México com o máximo de sua força, com Carlos Pavón e Samuel Caballero, da Udinese, Jairo Martínez, do Coventry (Inglaterra), David Suazo, do Cagliari (Itália), Julio ''Rambo'' de Leon, do Reggina (Itália), Milton ``Tyson'' Nuñez, do Nacional (Uruguai) e Amado Guevara, do mexicano Zacatepec.

Os países já classificados para a Copa do Mundo de 2002 são: Coréia e Japão (anfitriões), França (atual campeã), China e Arábia Saudita (Ásia), África do Sul, Camarões, Senegal, Tunísia e Nigéria (África), Costa Rica e Estados Unidos (Concacaf), Argentina Paraguai e Equador (América do Sul), Polônia, Suécia, Espanha, Rússia, Portugal, Dinamarca, Croácia, Itália e Inglaterra (Europa).

Reuters

 

 VEJA AINDA
Eliminatórias - Am. Norte e Central
Técnicos fazem aposta antes de duelo entre México e Honduras
Jogadores de Honduras descartam medo de estádio mexicano
Mexicanos são convocados para decisão
Honduras vai roubar psicólogo da Costa Rica
Veja lista completa
México
Jogadores de Honduras descartam medo de estádio mexicano
Técnico do México tenta evitar euforia
Técnico de Honduras provoca mexicanos
Mexicanos agradecem mão de Trinidad e Tobago
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade