São Paulo – Foram marcados 36 gols em 14 jogos pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o que dá uma média de 2,5 por partida. Você confere no Esportes TV o tudo o que aconteceu em 10 dessas partidas.
No Pacaembu, o São Caetano derrotou o Corinthians por 1 a 0, gol marcado por Esquerdinha, e reassumiu a liderança isolada do Brasileirão com 47 pontos.
O Azulão foi beneficiado pela derrota do Atlético-PR para o Juventude por 2 a 0, sábado, em Caxias do Sul. O Furacão está em segundo lugar com 44 pontos, levando vantagem sobre o Grêmio, que tem a mesma pontuação da equipe paranaense. Neste domingo, os gaúchos confirmaram a boa fase e golearam o Palmeiras por 3 a 0 no estádio Olímpico.
A quarta posição do Brasileirão é do Atlético Mineiro. A equipe do técnico Levir Culpi venceu o Vasco por 2 a 1, de virada, no Mineirão.
O Fluminense perdeu a chance de chegar ainda mais perto da classificação ao ser derrotado em casa pelo Internacional, sábado, por 1 a 0. Com o resultado, o tricolor carioca caiu para a quinta posição com 41 pontos, enquanto o Colorado manteve a sexta posição com 37 pontos.
O São Paulo subiu para o sétimo lugar com a vitória de 3 a 1 sobre o Botafogo. A equipe tem o mesmo número de ponto que o Inter, mas o time gaúcho leva vantagem nos critérios de desempate.
Bahia e Santos entraram de vez na briga pela classificação para as quartas-de-final do Campeonato Brasileiro. O time baiano goleou o Paraná por 3 a 0Fonte Nova, enquanto o Peixe bateu o Cruzeiro por 4 a 2 na Vila Belmiro. Os dois times somam 35 pontos, mesma pontuação do decadente Palmeiras, oitavo colocado e último time na zona de classificação.
A Ponte Preta, que perdeu para o Goiás por 2 a 1, também tem 35, mas ocupa o 11º lugar. Com dois pontos a menos, o time goiano está em 12º.
A Portuguesa manteve vivas suas chances de passar para a próxima fase do Campeonato Brasileiro. A Lusa venceu o Flamengo por 2 a 0 em pleno Maracanã e chegou aos 33 pontos. O resultado complicou de vez a situação do Rubro-Negro, que está na zona de rebaixamento.
Outro que ajudou a complicar a vida do Flamengo foi o América-MG. O Coelho venceu o Guarani em Campinas por 2 a 0, ultrapassou o Rubro-Negro em um ponto e o empurrou para as quatro últimas colocações da tabela.
Se a situação do Flamengo está cada vez pior, o Gama deu um grande passo para se livrar de vez da ameaça de disputar a segundona em 2002. O time do Distrito Federal venceu o Sport por 2 a 1, sábado, em Recife, e chegou a 27 pontos.
No jogo do desespero, o lanterna Botafogo-SP venceu o Santa Cruz por 1 a 0. Apesar do resultado, o time de Ribeirão Preto continua na última posição do Brasileirão com 19 pontos. O time pernambucano tem um ponto a mais que o adversário e ocupa a 26ª posição.