São Paulo - Transformado em bode expiatório e demitido do Flamengo, o preparador-físico Toninho Oliveira diz que ainda luta para assimilar a saída, mas rebate afirmando que não é o culpado pela atual fase. Ele revela que a maioria dos jogadores do elenco está a seu lado. ‘A maioria dos jogadores, 99%, me ligou’.
Está decepcionado com a forma que trataram a sua demissão?
Toninho: Estou tentando assimilar. Tenho profunda admiração pelo Zagallo, que tem grande competência. Mas só eu tenho culpa? Não era um trabalho de equipe? Eu passava tudo ao Zagallo, pois sempre respeitei a hierarquia.
Você se considera realmente o culpado?
Toninho: O Flamengo é o time que mais jogou na temporada e não tem um problema de lesão muscular. Além disso, ganhamos o tri no finalzinho e a Copa dos Campeões, jogando no Nordeste. Não devo ser o culpado na Mercosul, que o time está bem. Isso sem falar nos títulos estaduais de 99 e 2000, quando éramos inferiores tecnicamente ao Vasco e os superamos. Não posso sair como perdedor pois sou um vencedor. Mas têm sempre que se achar um culpado. A corda rói do lado mais fraco.
Pelo visto, você está chateado com a atitude do técnico Zagallo...
Toninho: O Zagallo foi infeliz. Estou triste porque ele se aposenta no final do ano e fiquei marcado por ter perdido o emprego em seus últimos meses de trabalho.