Rio - Além da derrota para o Coritiba, o Vitória deixou o Paraná nesta segunda-feira, com um sério prejuízo. Perdeu três dos seus principais jogadores. Os volantes Reidner, Xavier e Fernando receberam o terceiro cartão amarelo e não poderão enfrentar o Botafogo-SP quinta-feira, em Ribeirão Preto.
Como o time foi direto do Paraná para São Paulo não retornando à Bahia, Valdyr Espinosa convocou dois reservas que ficaram em Salvador para se juntar ao grupo em Ribeirão Preto: os volantes Elvis e Kléber. O Vitória completou quatro partidas sem vitória e seu principal jogador, o artilheiro Allann Delon não consegue fazer gols a seis rodadas. Émerson deverá ser o substitudo de Reidner e Kléber e Elvis entrarão nas vagas de Xavier e Fernando, respectivamente.
Valdyr Espinosa voltou a afirmar que mais uma vez os erros de passe e finalização derrotaram sua equipe. O técnico comentou que seu time perdeu cinco oportunidades de gols quando o jogo ainda estava em 1 a 0 para o Coritiba e ainda acertou uma bola na trave. Segundo ele, se não tivesse faltado competência à sua equipe fatalmente o Vitória teria virado o jogo e obtido a vitória em Curitiba.
Com a derrota, o Vitória ficou em situação complicada e praticamente deu adeus à classificação para a próxima fase do Brasileiro. Depende da Matemática. Na décima quinta colocação, com 32 pontos, apenas, o Vitória para se classificar terá de vencer os quatro jogos que lhe faltam até o final da competição e depender de resultados de outras equipes. São dois fora de casa e dois no Barradão, em Salvador.