Rio - Zagallo vai permanecer no comando do Flamengo até fim do ano e depois abandona a carreira de técnico para virar coordenador. “Já havia uma idéia do presidente em me oferecer esse cargo e eu aceitei. O Flamengo vai ser meu último clube como técnico.”
O Velho Lobo chegou a colocar o cargo à disposição nesta segunda, mas os dirigentes não aceitaram. “Joguei a toalha e me devolveram a toalha. Conversei com a minha mulher e decidi continuar”, disse o treinador, em entrevista à rádio Globo.
O presidente do clube, Edmundo dos Santos Silva, confirmou que Celso Roth foi sondado para assumir o cargo, trabalhando junto com Zagallo, mas o técnico gaúcho que foi recentemente demitido pelo Palmeiras não se mostrou tentado a aceitar o convite.
O cartola e o treinador estiveram reunidos nesta segunda-feira na Gávea durante duas horas para discutir a situação do clube no Campeonato Brasileiro. Zagallo não quis falar sobre o possível técnico do clube para o próximo ano. “Não gosto de adiantar as coisas.”