Rio - Depois de demitir o preparador físico Toninho Oliveira, o presidente do Flamengo, Edmundo dos Santos Silva, anunciou uma série de medidas para tentar livrar o time do rebaixamento. A principal delas, que certamente provocará polêmica entre os jogadores, é a antecipação da concentração. O time passará a se concentrar 48 horas antes das partidas.
O presidente afirmou também que os jogos contra Internacional e Palmeiras, os dois últimos do time no Campeonato Brasileiro marcados para o Maracanã, serão transferidos para Juiz de Fora (MG).
Segundo o dirigente, o time tem jogado melhor em estádios menores, com a torcida mais próxima. Até a 23a rodada, o Flamengo disputou nove jogos pelo Brasileiro no Maracanã. Venceu um (contra o Sport), empatou dois (Botafogo e América-MG) e perdeu seis (Fluminense, Portuguesa, Coritiba, Paraná, Vasco e Gama).
O elenco também será reduzido. A comissão técnica fará uma relação de jogadores que passarão a treinar separadamente. Assim, Zagallo poderá dedicar maior atenção ao time que vem jogando. Nenhum dos titulares nem os jogadores que vem sendo aproveitados estarão nesta lista.