Rio - A derrota para o Internacional (1 a 0), no último sábado, já ficou para trás no Fluminense. A preocupação, agora no clube, é partir para cima do Paraná, para conseguir a classificação antecipada para a segunda fase do Campeonato Brasileiro.
O técnico Oswaldo de Oliveira, no entanto, quer que o time evite faltas desnecessárias e reclamações com os árbitros, para que a equipe não fique desfalcada de jogadores importantes na reta de chegada da competição. Contra o Inter, o lateral-esquerdo Paulo César recebeu o terceiro cartão amarelo. Com isso, Junior César entra em seu lugar.
O Tricolor tem, no momento, sete jogadores pendurados com dois cartões amarelos: Fernando Diniz, Marcão, Roger, André Luis, Régis, Agnaldo Liz, Jorginho e Roni.
Fernando Diniz, inclusive, volta ao time na próxima partida, após ter ficado de fora do jogo contra o Inter. O jogador havia sido expulso contra o Palmeiras e, por isso, cumpriu suspensão automática.
Enquanto Diniz retorna, o atacante Roni pode perder a vaga de titular. O jogador não vem rendendo bem nos últimos jogos, sendo muito vaiado pelos torcedores tricolores. Andjel e Alex estão cotados para substituí-lo. Mesmo com toda a pressão, Roni afirma que não teme perder a vaga.
“Confio no professor Oswaldo e sei que ele confia em mim. Estou sendo perseguido pela torcida, por ser o jogador mais antigo. Por isso, a cobrança maior em cima de mim”, argumentou o atacante.