São Paulo – O brasileiro Gustavo Kuerten deixou a quadra abatido nesta terça-feira após sofrer sua sétima derrota em oito partidas. Foi vítima do croata Goran Ivanisevic em seu jogo de estréia na Masters Cup.
“Foi uma derrota injusta. O primeiro set eu estava bem fora do jogo, mas fui entrando aos poucos e acabei jogando muito bem, especialmente no terceiro. Eu tive mais chances do que ele. Ele estava sempre precisando de um ace para se safar e teve que dar ace até o último ponto para ganhar de mim. Infelizmente a partida é assim. Quando ele precisou, sacou ace para todos os lados. É difícil uma derrota como essas. Hoje escapou mais uma vez, mas pelo menos eu terminei jogando muito melhor do que comecei,” disse Guga.
O técnico Larri Passos também saiu em defesa de seu pupilo. “O Guga merecia ganhar esse jogo. Ele lutou, buscou a partida e jogou um tênis excelente. Tudo o que nós fizemos nos treinamentos ele colocou em quadra. Ele teve 10 break points e em todos o Goran veio com um ace ou com um saque daqueles.”
Com a derrota, a posição de número 1 do mundo de Guga fica ainda mais ameaçada. Ele precisará ganhar os dois próximos jogos, contra o russo Yevgyeny Kafelnikov e o espanhol Juan Carlos Ferrero, para manter as chances de ir às semifinais. “A minha situação está difícil. Essa vitória era meio que crucial para mim. Agora vou ter que ganhar dois jogos de dois caras que estão jogando bem. Vou ter que jogar bem o tempo todo e não vou poder falhar.”