Paris - O craque português do Real Madrid Luis Figo ganhador no ano passado da Bola de Ouro, assegurou que se fosse um dos encarregados de votar para este prêmio colocaria "Raul na primeira posição".
"Votaria nele por todos os gols que marca habitualmente, tanto na Liga (espanhola) como na Liga dos Campeões (da Europa). É um fenômeno de regularidade. Acho que merece (a Bola de Ouro) e que é o que melhor situado para ganhá-lo. Além de Rui Costa, que fez uma grande temporada em seu clube e em nossa seleção", afirmou Figo em uma entrevista que publica hoje a "France Football".
O jogador confessou que trabalha para "voltar a ganhar (a Bola de Ouro)". "Quando se ganha uma vez tem-se vontade de ganhar uma segunda. Todos os jogadores aspiram obter esta recompensa", disse.
A "France Football" publicou hoje a lista dos 50 candidatos ao prêmio, entre os que jornalistas de 51 países europeus elegerão para receber a próxima Bola de Ouro.
"Acho que será uma eleição muito apertada, porque há muitos candidatos. Suponho que será alguém do Bayern de Munique, porque ganharam a Liga dos Campeões", afirmou.
Na hora de nomear os candidatos, Figo confessou não ser "muito original" destacando dois nomes: "Zidane e Rivaldo, que fez grandes coisas com o Barcelona, sobretudo na última rodada do campeonato espanhol, quando marcou os três gols de sua equipe".