Rio - O zagueiro brasileiro Fábio Bilica, do Venezia, foi interrogado pelas autoridades do futebol italiano a respeito das acusações feitas pelo atacante Roberto Baggio, de que havia ameaçado quebrar suas pernas para impedi-lo de participar da próxima Copa do Mundo.
Baggio sofreu um estiramento dos ligamentos do joelho na partida entre Brescia e Venezia que o deixará por dois meses fora dos gramados. O veterano atacante pediu às autoridades que investigassem os jogadores adversários que fizeram as ameaças, em especial Fábio Bilica.
O brasileiro negou ter feito qualquer ameaça, e o caso ficará a cargo do promotor Ítalo Papa, que decidirá se Bilica responderá a processo ou terá o caso levado para o Comitê Disciplinar da Federação Italiana de Futebol.
O presidente da associação dos jogadores italianos, Sérgio Campana, por sua vez, interrogará o presidente do Venezia, Maurízio Zamparini, no Comitê Disciplinar, para que ele explique a declaração que fez na semana passada, acusando Roberto Baggio de ser a grande donzela do futebol italiano.