Rio - Os membros do Comitê Executivo da Confederação Sul-Americana de Futebol (CSF) vão se reunir em dezembro para discutir a possibilidade da Copa América ser realizada nos anos pares e não mais nos anos ímpares, como é atualmente.
Essa mudança estaria condicionada a competição servir como classificatória para a Copa do Mundo. A informação foi divulgada pelo presidente da Federação Peruana de Futebol (FPF), Nicolás Delfino. O Peru será a próxima sede da competição sul-americana.
Delfino confirmou que nesta reunião deverá ser decidido o fim das copas Mercosul e Merconorte. O dirigente só espera que a CSF não adie a Copa América de 2003.
“O Peru está esperando esta reunião para receber o caderno de encargos para sediar a competição. Por isso esperamos que a competição não seja adiada”, afirmou Delfino.
Segundo Delfino, a CSF também vai colocar em discussão o atual sistema das Eliminatórias para Copa do Mundo. Tudo porque o presidente da Fifa, Joseph Blatter, já se manifestou contrário ao sistema atual, com dois anos de duração.
“As Eliminatórias tem boas chances de ser disputada por equipes divididas em três grupos, com os campeões se classificando diretamente e os segundo colocados brigando numa repescagem”, afirmou Delfino.