Roma - Os jogadores da Fiorentina estão dispostos a solicitar a declaração de falência do clube, diante da crítica situação econômica atual, após quatro meses sem receber salários.
O anúncio foi feito por Angelo Di Livio, capitão do time, ao término do treino realizado hoje, terça-feira, pela equipe e que esta mesma amanhã tinha se reunido com a Associação de Jogadores Italianos (AIC).
"Adotaremos decisões muito importantes nestes dias, esperamos o sucesso da assembléia de acionistas do clube (15 de novembro), mas também esperamos reunir-nos amanhã com o administrador representante, Luciano Luna. Ainda não realizamos a solicitação da declaração de falência, mas a documentação já está pronta", disse Di Livio.
Segundo o capitão da Fiorentina, que fez declarações aos meios de comunicação acompanhado por seu dois companheiros Giuseppe Taglialatela e Paolo Vanoli, os jogadores desejam fazer "uma mudança na atual situação, pelo bem da Fiorentina".
Os jogadores, além disso, deixaram claro que não bastaria o pagamento de um mês, dos quatro que fazem parte da dívida, se os atuais proprietários não tiverem dinheiro.
"Queremos todo o dinheiro que nos devem, mas não estamos fazendo isso por dinheiro, e sim por uma questão de respeito. Temos certeza de que os torcedores também entenderão", disse Paolo Vanoli.