Rio - O New Jersey Nets continua sendo uma das grandes surpresas da temporada 2001/2002 da NBA. Mesmo jogando no Conseco Field House, a equipe derrotou o Indiana Pacers por 91 a 82, quebrando a invencibilidade do adversário em casa.
O Nets chegou à sexta vitória em sete jogos e lidera a Conferência Leste. O time tem a segunda melhor campanha de todo o campeonato, ao lado do Minnesota Timberwolves. O Indiana é o vice-líder da Divisão Central, com seis triunfos em nove jogos.
O armador Jason Kidd foi o destaque do New Jersey, com 20 pontos e dez assistências. O ala Keith Van Horn contribuiu com 15 pontos e 13 rebotes. Pelo Pacers, o melhor foi o ala Jalen Rose, com 21 pontos, sete rebotes e sete assistências.
O New York Knicks deu sinais de recuperação e bateu o Portland Trail Blazers por 89 a 82 no Madison Square Garden, em Nova York. Foi a terceira vitória do Knicks em oito jogos, enquanto o Blazers sofreu sua quarta derrota em nove partidas.
O destaque da partida foi o armador Allan Houston, com 23 pontos. O ala Clarence Weatherspoon e o pivô Kurt Thomas pegaram 13 rebotes cada. Pelos visitantes, os melhores foram o pivô Dale Davis e o armador Derek Anderson, com 17 pontos cada. Davis ainda pegou 13 rebotes.