São Paulo - O brasileiro Gustavo Kuerten volta a jogar pela Masters Cup de Sydney na quinta-feira, por volta da 1h. Depois de sofrer uma derrota na estréia para o croata Goran Ivanisevic, na terça-feira, Guga terá que vencer o espanhol Juan Carlos Ferrero para manter vivas suas chances de classificação para as semifinais da competição.
Além disso, o campeão de Roland Garros tem ameaçada a sua posição de nº 1. O australiano Lleyton Hewitt venceu o americano Andre Agassi e está apenas oito pontos atrás do brasileiro. Confira as chances de Guga terminar como nº 1.
Mas apesar da derrota na estréia, Guga tentou deixar o desânimo para trás na quarta-feira e se preparou em alto astral. Ele e o técnico Larri Passos correram no Estádio Olímpico, na pista usada para as competições de atletismo, e depois foram para o SuperDome bater bola na quadra central durante uma hora.
Chegaram até a brincar com o australiano Lleyton Hewitt, que assistia ao bate-bola e pode superar Guga no ranking da Corrida dos Campeões -- depois de duas vitórias, ele está a apenas oito pontos do brasileiro.
``Não ficamos com ressaca mental depois do jogo contra o Ivanisevic,'' disse Larri Passos. ``Vamos continuar lutando.''
O confronto contra Ferrero será o quarto da carreira de Guga, que tem duas vitórias diante do espanhol
``Agora, para mim é como se fosse um torneio normal, em que se eu perder estou fora. Tenho que ganhar,'' comentou Guga.