Rio - Ambas com duas derrotas nas duas primeiras rodadas, as equipes de Brasil e Estados Unidos se enfrentam nesta sexta-feira em Fukuoka - às 4h30min (horário de Brasília), na quarta rodada da Copa dos Campeões, em busca de uma vitória que lhes dê um fôlego na competição.
O Brasil perdeu para Japão e Russia, enquanto os Estados Unidos foram derrotados por Coréia e China. Campeã do último Grand Prix, em agosto, o time americano chegou ao Japão como favorito ao título, mas ainda não conseguiu mostrar o mesmo volume de jogo daquela competição.
O técnico americano Toshiak Yoshida ainda acredita em seu time e credita os maus resultados do início à falta de ambientação ao Japão, já que chegaram ao país apenas na véspera da estréia.
Do lado brasileiro, que chegou conco dias antes do início da competição para fazer um período de treinamento na fábrica da NEC, que possui um dos melhores times femininos do Japão, apesar das duas derrotas, o técnico Marco Aurelio acha que o time melhorou do primeiro para o segundo jogo. Ele atribuiu a derrota para a Russia a alguns erros que podem ser consertados.
“Estivemos bem a partida quase toda e no final nos perdemos, sem conseguir receber bem o saque, o que prejudicou nosso sistema de ataque", resumiu.
Marco Aurélio acha que será um jogo difícil, mas as duas equipes têm mais ou menos as mesmas características.
“Acho que eles chegaram para se juntar ao grupo de elite do vôlei mundial. Não sei se conseguirão se manter por muito tempo, mas por enquanto, estão aí".