São Paulo – Não foi a vitória que o torcedor ponte-pretano esperava, mas o resultado de 1 a 0 serviu para manter a Ponte Preta viva na briga pela classificação à próxima fase do Campeonato Brasileiro.
Superior durante todo o jogo, a Macaca abriu o placar logo aos 6 minutos de jogo. Após cruzamento de Marquinhos pela direita, Humberto desviou e Macedo apenas empurrou para o fundo das redes. A partir de então, começou o festival de gols perdidos pela Ponte Preta.
A melhor oportunidade de aumentar o placar foi quando Elivélton cruzou da esquerda e Washington subiu sozinho. O matador cabeceou para fora.
Para complicar ainda mais, o árbitro Lourival Dias Lima Filho ainda deixou de marcar dois pênaltis em cima do atacante Macedo, prejudicando a equipe de Campinas.
Mesmo assim, a Ponte tem motivos para comemorar. Pela primeira vez no Brasileirão a Macaca saiu de campo sem tomar gols e ainda quebrou uma série de 12 partidas sofrendo gols.
”A zaga foi muito bem. Aos poucos vamos nos acertando e, apesar de termos perdido tantos gols, não podemos ficar pensando nisto. O que importa é que conseguimos os três pontos” diz o técnico Vadão, que no domingo enfrenta o Santos sem poder contar com o volante Fabinho e o meia Marquinhos, que receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão automática.