Ponte marca no fim e evita desastre contra Botafogo-SP
Quinta-feira, 08 Novembro de 2001, 22h42 Atualizada: Quinta-feira, 08 Novembro de 2001, 23h42
São Paulo - A Ponte Preta se salvou de um vexame em casa. Depois de estar perdendo por 2 a 0 e 3 a 2 para o lanterna Botafogo-SP, conseguiu arrancar o empate graças a um gol de Washington aos 45min do segundo tempo.
Washington fez os três gols da Ponte e ultrapassou Romário na artilharia do Brasileirão. Marcou 17 vezes. O Baixinho balançou a rede em 15 oportunidades.
A Ponte Preta subiu para 35 pontos ganhos e conseguiu um lugar no G-8, o grupo das equipes que estariam classificadas para a segunda fase do Brasileirão. Com 16 pontos, o praticamente rebaixado Botafogo segue carregando a lanterna.
O Botafogo começou suportando a pressão da Ponte, que atacava com Macedo e Washington. Nos contra-ataques, o time de Ribeirão tentava levar algum perigo ao gol de Alexandre. A dupla de ataque da Ponte perdeu muitas chances, seja em defesas de Magrão, seja por má pontaria.
O castigo veio aos 37min, quando Marco Dener escorou um cruzamento da esquerda e abriu o placar para o Botafogo. Um minuto depois, após a saída de bola da Ponte, o Botafogo recuperou a bola e Marco Dener escorou outro cruzamento, fazendo 2 a 0 e calando a torcida da Macaca, que assistiu atônita ao lanterna do Brasileiro abrir dois gols de diferença em dois minutos.
No segundo tempo, o técnico Artur Neto tirou Adiel para a entrada do zagueiro Bel, tentando segurar o resultado. Sem pressão, sobre a sua defesa, a Ponte Preta foi para cima do Bota, e aos 25min, Washington marcou de cabeça, aproveitando cruzamento de Marquinhos.
O gol deu novo ânimo à Macaca, que foi definitivamente para cima do Botafogo. Dois minutos depois, Washington foi derrubado na área. Ele mesmo bateu e converteu, empatando a partida.
Quando tudo parecia definido, um cruzamento da esquerda encontrou o zagueiro Bel livre na área da Ponte. Ele cabeceou colocando os visitantes de novo na frente.
Só que o Botafogo não teve tempo para comemorar, pois Macedo foi derrubado na área no dlance seguinte. Washington mais uma vez bateu e definiu o empate por 3 a 3.
Untitled Document
Ponte Preta
3
X
3
Botafogo-SP
Local
Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Público
não divulgado
Renda
não divulgada
Juiz
Wilson Luís Seneme (SP)
Gol
Ponte Preta: Washington
(70, 72 e 90min) Botafogo-SP: Marco Dener (37 e 38min) e Bell (88min)
Cartões amarelos
Mineiro e Washington (Ponte Preta);
Bell e Pereira (Botafogo-SP)
Ponte Preta
Alexandre Nery; Carlos
Alexandre (Adrianinho, aos 63´), Alex Oliveira, Luiz Carlos e Elivelton;
Fabinho, Marquinhos, Humberto (Marco Aurélio, aos 53´) e Mineiro; Macedo
e Washington. Técnico: Oswaldo Alvarez.
Botafogo-SP
Alessandro Magrão; Dedimar, Rogério,
Augusto e Henrique, Lico, Pereira, Matheus (Anderson, aos 75´) e Adiel (Bell,
aos 57´); Jajá (Alberto, aos 87´) e Marco Dener. Técnico: Artur Neto.