São Paulo – O técnico Pepe defende que o técnico Luiz Felipe Scolari escolha um clube para servir de base para a Seleção Brasileira, como acontecia antigamente. “Não tem uma equipe base. Armar uma equipe base. Analisei os 13 jogadores que jogaram contra a Venezuela e cada um joga num time diferente”, disse, em entrevista ao Esportes Show, desta quinta-feira.
Pepe, reserva nas seleções de 58 e 62, acha que o Brasil deve voltar ao passado. “Tem que fazer como antigamente, quando o Santos ou o Botafogo eram a base. Os jogadores de mais destaque estão no futebol europeu e não estão produzindo o futebol esperado.”
O ex-ponta-esquerda comparou também a diferença entre a preparação brasileira e a argentina. “Na Argentina, não foram chamados nem 30. No Brasil, convocou vários jogadores. O Felipão falou que vai manter 75% do time para a Copa. Então, tomará que escolha os 75% melhores, porque ele fez muita confusão que não agradou ninguém.”
Apesar disso, Pepe defende a permanência de Felipão. “Acredito nele. Gostaria de ver o Parreira em um cargo de diretor de seleções.” No entanto, o técnico defende a bandeira da convocação de Romário. “Ele não vem sendo chamado por motivos extra-campo. Gostaria de ver Luizão e Romário juntos.”