Melbourne - A ausência do atacante do Málaga, Darío Silva, na partida de ida da repescagem da Copa do Mundo entre a Austrália e o Uruguai, que será disputada em 20 de novembro, é "uma boa notícia" para o técnico australiano, Frank Farina.
Silva, que machucou o ombro durante o jogo da quarta-feira passada contra a Argentina, não viajou a Melbourne junto com a seleção uruguaia, o que alegrou Farina, que considera o atacante do Málaga, "o melhor do Uruguai".
"Sua desgraça é nossa fortuna. São boas notícias. É, provavelmente, o melhor atacante uruguaio, sua ausência é uma vantagem para nós", disse Farina.
O técnico australiano admitiu que o jogo de volta, contra o Uruguai, será muito complicado. "Encontraremos um ambiente hostil em Montevidéu, mas nossos jogadores estão acostumados com esse tipo de atmosfera", acrescentou.
Para Farina, a chave para a classificação estará na concentração de seus jogadores, "porque o Uruguai conta com jogadores de qualidade, que em qualquer momento decidem o jogo".
Nesse sentido, destacou o jogador do Inter de Milão, Alvaro Recoba. "Tem um talento excepcional. Corre com a bola de forma excepcional, e é excelente com a bola parada. Pode estar à toa durante um jogo e, em um momento, decidi-lo", acrescentou.
A Austrália jogará com o Uruguai na próxima terça-feira, no estádio Cricket Ground, de Melbourne, diante de 95 mil espectadores. A partida de volta será disputada cinco dias depois, no estádio Centenário de Montevidéu.