Rio - A imprensa uruguaia agradeceu nesta quinta-feira a seleção argentina pelo desempenho no empate em 1 a 1 com o Uruguai na véspera, em Montevidéu, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Com a goleada de 4 a 0 que a Colômbia aplicou no Paraguai os uruguaios precisavam daquele empate para garantir vaga na repescagem com a Austrália, campeã da chave da Oceania.
O "El País", principal jornal do Uruguai, estampou como manchete "Hermanos". O jornal destacou que "os jogadores argentinos foram aplaudidos no Estádio Centenário por terem tocado a bola nos últimos minutos esperando o apito final do árbitro".
Já o "Ultimas Noticias" escreveu que "Uruguai e Argentina empataram numa partida em que as duas equipes pareciam ter firmado um pacto de não agressão, como bons irmãos que são".
Segundo o "Ultimas Noticias" o goleiro Burgos e o lateral-esquerdo Sorín confirmaram no vestiário que a Argentina deixou de fazer o segundo gol.
Parte da imprensa uruguaia preferiu apenas pensar na partida contra a Austrália, pela repescagem. Foi o caso do "La Republica" que publicou que a "Austrália é o último salto para o Mundial".
Austrália e Uruguai começam a decidir na próxima terça-feira a última vaga para o Mundial. O primeiro jogo será em Melbourne e o segundo, dia 25, em Montevidéu.