Vasco e Palmeiras jogam para espantar suas crises
Sexta-feira, 16 Novembro de 2001, 22h07
Rio - Mesmo sabendo que o sonho da classificação é praticamente impossível de ser alcançado, os jogadores do Vasco prometem muito empenho na partida deste domingo, às 16h, em São José do Rio Preto, contra o Palmeiras. A vitória sobre o Grêmio, na última rodada animou o ambiente em São Januário e todos prometem vencer as três últimas partidas para pelos menos terminar o ano de forma honrosa. O Vasco, ocupa a 14ª colocação, com 32 pontos. Já no Palmeiras, o gol que selou a vitória do Atlético-MG, no último minuto da partida de quinta-feira, fez com que a crise continuasse.
Com a inesperada derrota, o time de Márcio Araújo atingiu a marca de seis derrotas seguidas, sendo quatro sob o comando do novo técnico. Para piorar, o time deixou a zona de classificação passando para a décima primeira posição com 35 pontos e passou a depender de outros resultados para passar para a próxima fase.
Como nenhum jogador foi punido com cartão amarelo no jogo contra o Grêmio, o técnico do Vasco, Paulo César Gusmão, vai apenas promover a volta de Juninho Paulista, que estava com a Seleção Brasileira. De resto, ele vai manter a mesma equipe que venceu os gaúchos. “Está difícil, mas vamos tentar vencer os próximos jogos. Apesar de a classificação ser quase impossível, vamos fazer a nossa parte”, explicou Romário, que é o vice-artilheiro da competição com 16 gols, um a menos que Washington, da Ponte Preta.
Para o Palmeiras, se os jogadores ainda sonham com a classificação, só resta uma alternativa: vencer todas as partidas que tem pela frente: Vasco, Cruzeiro e Flamengo. O técnico Márcio Araújo promoverá duas alterações em relação ao time que perdeu para o Galo. Alexandre, que cumpre suspensão, e Tuta, que ainda se recupera de um estiramento do músculo adutor da coxa direita, ficam de fora da partida. Com isso, Galeano deve voltar a ganhar uma chance no time. Ou então, Thiago Matias, já que o volante perdeu espaço desde sua expulsão contra o Fluminense. Nas laterais, Arce, na direita, e Daniel, improvisado na esquerda, retornam após cumprir suspensão. No gol, Marcos, que estava defendo a Seleção contra a Venezuela, também estará de volta.
Untitled Document
Palmeiras
X
Vasco
Local
Estádio: Teixeirão, em São José
do Rio Preto
Horário
16h
TV
pague para ver
Juiz
Leonardo Gaciba (RS)
Palmeiras
Marcos; Arce, Leonardo, Galeano (Thiago Matias), Daniel, Fernando,
Magrão, Flávio, Pedrinho, Fábio Jr. e Muñoz. Técnico Márcio Araújo.
Vasco
Helton; Rafael, João Carlos,
Geder e Gilberto; Jamir, Donizete Olievria, Fabiano Eller e Juninho
Paulista; Léo Lima e Romário. Técnico: Paulo César Gusmão.