Madri - De volta à Espanha depois de defender o Brasil na vitória por 3 a 0 contra a Venezuela, o lateral-esquerdo do Real Madrid Roberto Carlos continua nas manchetes da imprensa esportiva do país europeu.
Antes de viajar para o Brasil, há duas semanas, ele causou uma pequena polêmica ao afirmar que gostaria de ter jogado o clássico contra o Barcelona, que seu time acabou vencendo por 2-0, e que a decisão de deixá-lo de fora da partida foi dos médicos do clube.
Mas a contusão de Roberto Carlos, no joelho, não era tão simples, e ele não pôde jogar a partida que a Seleção Brasileira perdeu por 3 a 1 para a Bolívia em La Paz.
Logo depois, voltou aos treinos no Brasil e participou da vitória contra a Venezuela, que garantiu a classificação da seleção para a Copa 2002. Sua recuperação chamou a atenção da imprensa espanhola.
Agora, ele volta às manchetes por ter reconquistado o lugar de titular no Real Madrid, na partida deste sábado, contra o Sevilha.
"Jogará. Roberto Carlos será titular. Chegou ontem ao meio-dia, passou por um reconhecimento médico, teve alta e entrou na convocação do técnico Vicente Del Bosque", resume o jornal 'As' em sua primeira página.
"Com Roberto e Zizou (Zidane). Um teste para o melhor Real Madrid sem ausências, que não pode falhar frente ao Sevilha", acrescenta o jornal em seu interior.
O brasileiro Rivaldo, do Barcelona, também voltou à Espanha e chamou a atenção da imprensa local. O time do técnico Carlos Rexach quer, segundo o jornal "Sport", "dar em quatro dias um golpe no campeonato e outro na Liga dos Campeões", competição em que enfrentará o Liverpool, da Inglaterra.
Rivaldo, que chegou nessa sexta-feira do Brasil, "tem como principal objetivo se preparar para a partida da terça-feira ante o Liverpool" e por isso "decidiu conjuntamente com Rexach" não enfrentar o Las Palmas".
Outro brasileiro, Djalminha, também é motivo de comentários por parte da imprensa espanhola. Depois de uma contusão, ele está à disposição do Deportivo La Coruña há mais de um mês, mas só agora voltará a ser titular.
No La Coruña, líder do campeonato espanhol, haverá uma verdeira "revolução", diz o "Sport". Entre as mudanças, se destacam a estréia da dupla de zagueiros César e Hélder e de Djalminha como titular nesta temporada.