CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Líder na Argentina pega rival em ascensão
Sábado, 17 Novembro de 2001, 13h39
Atualizada: Sábado, 17 Novembro de 2001, 13h43

Buenos Aires - O Racing Club, líder isolado do Torneio Apertura (campeonato argentino), recebe neste domingo, o aguerrido Chacarita Juniors, em um dos jogos mais importantes da décima quarta rodada.

O técnico do Racing, Reinaldo Merlo, chamado de "Mostaza" (Mostarda), confirmou praticamente o mesmo time que empatou de 4 a 4 com o Nueva Chicago no último fim de semana. A única dúvida é quem será o atacante central: Diego Milito ou Rafael Maceratesi.

Maceratesi fo titular nas seis primeiras rodadas do torneio e não fez nenhum gol. Depois que passou à reserva, ele marcou quatro nos cinco jogos em que entrou no segundo tempo.

O Chacarita é uma equipe em ascensão que se caracteriza por estragar a festa dos "grandes". O técnico Osvaldo Sosa informou que escalará o mesmo time que na semana passada venceu o Gimnasia y Esgrima La Plata por 2 a 0.

Na abertura da rodada, nesta sexta-feira, apenas um gol em dois jogos. O Vélez Sarsfield venceu fora de casa o Unión de Santa Fé por 1 a 0. No outro jogo, Argentino Juniors e San Lorenzo empataram sem gols.

O Racing Club, que não conquista um campeonato argentino desde 1966, lidera o campeonato com 33 pontos, mas com um jogo a mais. Os tradicionais rivais River Plate e Boca Juniors têm 25, enquanto que o Independiente e o Chacarita Juniors têm 22.

O River Plate enfrenta amanhã o Gimnasia y Esgrima La Plata, tentando se recuperar da derrota de 1-0 para o Colón de Santa Fé na última rodada. O time precisa desesperadamente da vitória para continuar na luta pelo título.

O técnico do River, Ramón Díaz, espera solucionar os problemas defensivos que a equipe mostrou nas últimas rodadas. Para isso, ele voltará a contar na zaga central com o colombiano Mario Yepes e o paraguaio Celso Ayala, que estavam servindo às seleções de seus países. O Boca Juniors, do técnico Carlos Bianchi, vai lançar mão de um time integrado por juvenis para enfrentar o Nueva Chicago fora de casa.

A prioridade do time é vencer o Bayern de Munique dia 27 deste mês em Tóquio para manter o título Intercontinental conquistado no ano passado, em uma final contra o Real Madrid. A décima quarta rodada do Torneio Apertura começou ontem à noite com o empate sem gols entre San Lorenzo e Argentino Juniors e a vitória por 1-0 do Vélez Sarsfield contra o Unión de Santa Fé.

Os jogos deste domingo são os seguintes:
Racing Club x Chacarita Juniors
River Plate x Gimnasia y Esgrima La Plata
Estudiantes de La Plata x Banfield
Huracán x Independiente
Talleres de Córdoba x Newell's Old Boys
Rosário Central x Belgrano de Córdoba
Lanús x Colón de Santa Fé
Nueva Chicago x Boca Juniors

Efe

 

 VEJA AINDA
Futebol Argentino
Argentinos zombam e dizem que ajudaram Brasil
Campeão mundial interclubes morre aos 79 anos
Imprensa argentina tira sarro da Seleção Brasileira
Argentinos querem que equipe prejudique Brasil
Veja lista completa
Futebol europeu
Liverpool empata e assume a ponta
Élber volta ao Bayern de Munique depois de um mês
Boavista avança na Copa de Portugal
Rivaldo promete pensar só no Barcelona
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade