Budapeste - O jogador, campeão olímpico, Ferenc Puskas, que foi capitão da chamada equipe de ouro húngara dos anos 50 e depois pilar importante do Real Madrid, recebeu neste sábado, o título de "cidadão de honra" de Budapeste.
Puskas recebeu pessoalmente a máxima condecoração das mãos do prefeito de Budapeste, Gábor Demszky, num ato solene realizado no edifício da prefeitura, "para agradecer e reconhecer o que fez pelo esporte húngaro e pelo renome internacional da Hungria".
Neste ato também foi feita a entrega desta condecoração a László Pap, boxeador campeão olímpico húngaro dos anos 50 e 60 e amigo de Puskas, que não pôde estar presente devido a sua doença.
Puskas se mostrou muito contente por receber tal distinção da cidade que tanto ama, segundo afirmou à EFE.
Sua mulher, Elísabet, que o representou, agradeceu a "atenção" que todos demonstram por seu marido.
Puskas, em outubro do ano passado, foi internado no hospital Kutvolgyi para uma revisão geral quando descobriram que sofria de esclerose cerebral, sendo tratado pela mesma instituição desde então. Já se sente melhor, mas ainda enfraquecido fisicamente.
Puskas continua internado no hospital pois só assim pode controlar o estado físico e psiquíco. O grande jogador e homem de grande humor ainda conserva esta última característica, segundo confirmou sua esposa.