Rio - Mesmo com a derrota para o Santa Cruz (2 a 1), no Recife, o América-MG continua dependendo apenas de seus próprios resultados para garantir a sua permanência na elite do Campeonato Brasileiro. O time, que está na 24ª posição da tabela de classificação, com 24 pontos ganhos, precisa de duas vitórias nos últimos três jogos para fugir da Segunda Divisão. As partidas que faltam são contra o Bahia, Goiás e Juventude. Dos três, apenas diante da equipe goiana o time jogará fora de casa.
Neste domingo, contra o Bahia, às 16h, no Estádio Independência, o time quer contar com o apoio da sua torcida para conquistar os três pontos. E para isso, o Coelho fará uma promoção de ingressos. A arquibancada custará R$2 (estudantes pagam meia) e mulheres e crianças entrarão de graça. Os mil primeiros torcedores que comprarem o ingresso, receberão um tíquete que poderá ser trocado por uma cerveja ou um refrigerante.
Quanto ao time, o zagueiro Thiago, que cumpriu suspensão na última partida, volta no lugar de Aldo. Em compensação, o técnico Flávio Lopes ganhou um problema de última hora: o meia Tucho sofreu entorse no tornozelo esquerdo no treino da manhã deste sábado e está vetado. Ele será substituído por Luciano.
A equipe está definida com: Maurício, Adriano Caruaru, Wellington Paulo, Thiago, Fabrício, Ricardo, Chicão, Silas, Luciano, Somália e Alessandro.